O Palmeiras foi derrotado neste domingo (13), pelo Internacional, por 3 a 0, no estádio Beira – Rio, pela 38ª rodada do Brasileiro. Os gols colorados foram marcados por Maurício, Alemão e Braian Romero. O Verdão fez uma péssima partida, com pouca velocidade, erros individuais e falta de entrosamento. Com o resultado, o Alviverde perde sua longa invencibilidade como visitante na competição, além de perder sua invencibilidade geral de 22 jogos no campeonato. 2 fatores foram positivos: O Palmeiras foi o time que menos perdeu numa edição de pontos corridos (3 derrotas), além de ter feito sua melhor campanha nos pontos corridos, com 81 pontos. Já o Internacional garantiu o vice – campeonato, com 73 pontos. Ambas as equipes agora só entram em campo na próxima temporada.
O JOGO
PRIMEIRO TEMPO
Apesar da partida valer pouco em termos de classificação, os primeiros minutos foram agitados no Beira-Rio. Assim, o Internacional criou a sua primeira grande oportunidade logo aos dois minutos, quando Vitão quase marcou ao completar escanteio cobrado por Carlos de Pena.
Já aos nove minutos, depois de boa jogada coletiva, a bola caiu nos pés de Maurício, que aproveitou. O meia recebeu na entrada da área e acertou um lindo chute de canhota, no ângulo de Vinicius Silvestre, para marcar um golaço e colocar os gaúchos em vantagem.
Com o placar inaugurado, o Inter seguiu melhor e não diminuiu o ritmo ofensivo. Assim, aos 19 minutos, Wanderson aproveitou a sobra pelo lado direito da área e bateu cruzado para acertar a trave. O Palmeiras pouco pressionava o time da casa e tinha pouca marcação quando era pressionado.
Com isso, o Colorado aproveitou mais uma sequência de vacilos da defesa palmeirense e aumentou o placar aos 39 minutos, quando Alemão apareceu nas costas da zaga e completou cruzamento para anotar o segundo tento do Inter.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o Verdão chegou a melhorar na partida, aumentando o volume ofensivo. Logo aos dois minutos, Rony quase marcou um golaço de bicicleta, mas carimbou o travessão. Pouco depois, aos sete, coube ao goleiro Keiller fazer uma linda defesa e impedir o gol de Endrick, que completou cruzamento rasteiro de Gabriel Menino.
Sem conseguir transformar o volume ofensivo em gols, o Alviverde permitiu que o Internacional voltasse a dominar o jogo. Assim, a equipe gaúcha passou a cadenciar o jogo quando tinha a posse para administrar a vantagem. Aos 29, Matheus Dias quase marcou o terceiro, mas Vinícius Silvestre fez boa defesa.
O Palmeiras ainda quase diminuiu o placar aos 35 minutos, depois que Bruno Tabata cruzou para Rafael Navarro, que testou e o goleiro Keiller fez linda defesa. Pouco depois, aos 39, o Colorado definiu a vitória com Braian Romero, que recebeu em profundidade dentro da área e tocou na saída de Vinicius Silvestre.
INTERNACIONAL: Keiller; Bustos (Igor Gomes), Vitão, Mercado e Renê; Matheus Dias (Estevão), Carlos de Pena e Taison (Lucas Ramos); Maurício (Pedro Henrique), Wanderson e Alemão (Braian Romero).
Técnico: Mano Menezes
PALMEIRAS: Vinicius Silvestre; Mayke, Luan, Murilo e Vanderlan; Danilo, Atuesta (Gabriel Menino) e Gustavo Scarpa (Bruno Tabata); Dudu (Giovani), Rony (Rafael Navarro) e Endrick (José López).
Técnico: Abel Ferreira
ESTRELA BET Patrocínio: @estrela.bet
APOSTE !!!!! E ganhe R$ 5,00 em crédito nesta primeira aposta !!!! A sorte está lançada !!!!! 👇
Temos que ter muito orgulho de ser Palmeirenses, vencemos todas as adversidades e hoje somos o mais bem estruturado time do país. Um clube verdadeiramente profissional, uma referência em todas as áreas.
Esse é o caminho para o sucesso contínuo e seguro!
Palmeiras é a maior instituição do futebol brasileiro!
#palmeirensedeverdade é #fechadocomabel porque o #palmeirasotimedofuturo!
You Tube : Palmeirense de Verdade
Instagram : Palmeirense de Verdade
Tik Tok : Palmeirense de Verdade
Facebook : Palmeirense de Verdade
Twitter : Palmeirense de Verdade
#brunopalestrino #palmeirensedeverdade #verdão #palmeiras #palmeirasminhavidaévocê #familiapalmeiras
Escrito por:
Marcelo Bruno - (@palmeirensedeverdade)