arrow_back
arrow_back


Mudança no calendário! CBF anuncia prorrogração do Campeonato Brasileiro

Segundo a entidade, alteração não vai afetar o calendário do ano que vem para as equipes
Mudança no calendário! A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou nesta sexta-feira (27) que o Campeonato Brasileiro 2023 será prorrogado.
 
De acordo com a associação, a nova data de finalização será 6 de dezembro, uma quarta-feira. Anteriormente, o certame estava marcado para terminar em 3 de dezembro, um domingo.
"A decisão foi tomada pela CBF após a realização de inúmeras simulações e estudos para a garantia da integridade e equilíbrio técnico da competição, incluindo o fato de não perder uma conquista do futebol brasileiro nesta temporada, que foi a preservação das Datas Fifa. Além disso, também foi levado em conta o melhor interesse para clubes, atletas e torcedores", justificou a entidade.
Segundo a organização, isto não irá afetar o calendário do ano que vem para as equipes.
"A alteração no encerramento do campeonato em nada irá afetar o calendário do futebol brasileiro da temporada de 2024, que será publicado em breve pela CBF, sem alterar os períodos de férias e datas de início das competições", informou.
Ainda de acordo com a CBF, "todos os clubes e Federações serão informados da decisão" na sequência.

Veja a nota da CBF sobre o Brasileirão
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu postergar nesta sexta-feira (27), excepcionalmente, o término do Campeonato Brasileiro Masculino da Série A 2023, para o dia 6 de dezembro. Inicialmente, a data prevista era o dia 3 de dezembro, uma diferença de apenas três dias.
A prorrogação será aplicada pela CBF a partir da 35ª rodada do campeonato e tem respaldo, com base em artigos do Regulamento Específico da Competição do Brasileiro Série A 2023 e também em artigos do Regulamento Geral das Competições (RGC). Todos os clubes e federações serão informados da decisão.
A decisão foi tomada pela CBF após a realização de inúmeras simulações e estudos para a garantia da integridade e equilíbrio técnico da competição, incluindo o fato de não perder uma conquista do futebol brasileiro nesta temporada, que foi a preservação das Datas-FIFA. Além disso, também foi levado em conta o melhor interesse para clubes, atletas e torcedores.
Em dezembro de 2022, a Conmebol alterou seu calendário de 2023 e criou uma nova fase em uma de suas competições, o play-off da Conmebol Sul-Americana, utilizando três novas datas não previstas anteriormente. Com isso, houve um conflito com o calendário das competições nacionais da CBF, que foi publicado em setembro de 2022, após a divulgação do calendário de competições da Conmebol.
Por conta da mudança, aconteceram diversas alterações, que geraram impacto nas datas de escape que contemplava na construção do calendário brasileiro, criadas para eventuais imprevistos em algumas partidas.
A alteração no encerramento do campeonato em nada irá afetar o calendário do futebol brasileiro da temporada de 2024, que será publicado em breve pela CBF, sem alterar os períodos de férias e datas de início das competições.
Temos que ter muito orgulho de ser Palmeirenses, vencemos todas as adversidades e hoje somos o mais bem estruturado time do país. Um clube verdadeiramente profissional, uma referência em todas as áreas.
 
Esse é o caminho para o sucesso contínuo e seguro!

Palmeiras é a maior instituição do futebol brasileiro!

#palmeirensedeverdade é #fechadocomabel porque o #palmeirasotimedofuturo!

You Tube: Universo Palestrino Instagram: Universo Palestrino (@brunossaad)
Kwai: Bruno Futebol Total 

#universopalestrino #palmeirensedeverdade #palmeiras #palmeirasminhavidaévocê   #avantipalmeiras

Escrito por:
Bruno Saad -  Universo Palestrino - (@brunossaad)


Bruno Saad
27/10/2023


Outros Artigos
Maurício brilha, Palmeiras derrota a Portuguesa e soma seus primeiros três pontos no Paulista
Palmeiras enfrenta a Portuguesa no Allianz Parque na estreia do Paulista
Palmeiras encaminha a venda de Vitor Reis para o Manchester City
Facundo Torres está liberado no BID e pode fazer sua estreia pelo Verdão na primeira rodada do Paulista