Palmeirense que é palmeirense, já está acostumado a ver seu time ser alvo de críticas (justas ou não) da mídia tradicional brasileira. É ligar a TV em um programa “esportivo” qualquer, lá estará um comentarista ávido em dizer que de Cabral para cá, o Palmeiras errou tudo!
Em raros momentos essas “criticas” são pertinentes e impõem uma reflexão interessante ao torcedor e amante do clube. E sim meus amigos, dessa vez temos que dar o braço a torcer! É completamente justo o clamor contra a incompetente e atual diretoria alviverde, não só pela mídia tradicional BR mas agora também do outro lado do oceano.
O jornal “A Bola” de Portugal mandou a manchete “ABEL SOFRE COM PRESIDENTE FORRETA” e deixou muito claro a imagem que estamos transmitindo, acredite se quiser, até mesmo para fora do país de nossa incapacidade de contratar jogadores de peso para a temporada! Para ficar bem claro, “forreta” é o que conhecemos como “MÃO DE VACA”, “PÃO DURO”, "SOVINA" e por ai vai...
Não entra na cabeça do torcedor palmeirense, aliás pelo jeito na cabeça de qualquer torcedor do Brasil e do mundo, como o clube está patinando para fazer contratações e trazer reforços dignos das competições em que entra como protagonista. Essa lerdeza toda, já custou a campanha da Copa do Brasil onde diante de um São Paulo sofrível o time não conseguiu se classificar para as semifinais. Já no Brasileirão a campanha está muito abaixo da esperada e se continuar de bobeira, nem na classificação para a Libertadores o time ficará até o fim do campeonato. E calma que ainda tem a fase eliminatória da Libertadores em que o torcedor já está agarrado na parte mística de nossa camisa, porque o plantel não está empolgando!
Para alguns, poucos, ver o cenário dessa forma é “forçar uma crise” no clube que vem alcançando resultados gigantescos nas ultimas temporadas. Porém vale lembrar que a base dos planteis que foram Tri da Libertadores, Tetra da Copa do Brasil e Hendeca Brasileiro foram formados pelas gestões de Galiotte e Paulo Nobre. A atual presidente em dado momento participou como uma das patrocinadoras, nada além.
Assim que assumiu a presidência do Palmeiras, Leila Pereira deu vida a máxima de que “promessa de campanha é promessa de campanha”. Afinal, onde estão os ingressos mais baratos? Onde estão os materiais oficiais do clube com preços mais acessíveis as classes menos favorecidas? Cadê a proximidade Diretoria x Torcida? E principalmente: ONDE ESTÃO OS REFORÇOS DIGNOS DE PALMEIRAS?
Olha torcedor, serei sincero com você. A sorte que tivemos de “tropeçar” em um gênio como Abel Ferreira, em um momento em que a nossa diretoria tomou negativas de outros treinadores, que na época eram mais badalados, não está no gibi (nem mesmo na edição comemorativa lançada pelo Ziraldo). O negócio é levantar as mãos aos céus e agradecer, já pedindo que ele fique até o fim do seu contrato com o clube. E quem sabe, renove por mais algumas temporadas.
Porque, sem querer ser pessimista, mas apenas um palmeirense raiz que não comemora antes do apito final, a verdade é: O “homi” saiu, f*deu!
AVANTI PALESTRAAAAAAA!!!!
Acesse nossa Page: https://www.instagram.com/reflexaopalmeiras/