arrow_back
arrow_back


Leila Pereira e Rodolfo Landim divergem sobre criação da Libra

Mandatária alviverde fez declarações nesta sexta - feira (14), com relação a criação a nova liga do futebol brasileiro
 
Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (14), antes das apresentações dos reforços alviverdes Richard Rios e Artur, Leila Pereira, presidente do Palmeiras, comentou contra o comportamento de Rodolfo Landim, mandatário do Flamengo, com relação a assuntos relacionados à Libra e a criação de uma nova liga no futebol nacional.
 
Leila chegou até a provocar o rival, dizendo que o "Real Madrid está esperando", em referência à decisão que poderia ter acontecido no Mundial de Clubes deste ano, em que o Flamengo  caiu na semifinal, e usou termos como "soberba" ao se referir ao comando do Rubro – Negro.
 
O site ESPN apurou que o Verdão não é o único clube incomodado, no momento, com a postura do Flamengo nos bastidores. Outros clubes que integram a organização também concordam que a postura do presidente do time carioca tem atrapalhado possíveis avanços da Libra.
O principal ponto da queixa não está relacionado com a divisão de receitas da futura liga, nem mesmo com a cláusula que protege Flamengo e Corinthians já anunciada pelo grupo. Leila e alguns outros dirigentes não estão satisfeitos com a exigência de unanimidade entre os clubes, defendida por Landim, para alterações ou aprovações em temas referentes à Libra.
 
Os cariocas exigem que essa regra seja cumprida, algo que acaba garantindo que clubes como Flamengo e Corinthians, que são hoje quem têm as maiores receitas provenientes de direitos de transmissão, possam frear alguma ideia que agrade boa parte dos demais.
Na visão do Palmeiras, essa exigência por unanimidade é um entrave para avanços nas discussões, já que os 18 clubes que compõem o grupo precisam estar alinhados. Leila, inclusive, demonstrou descontentamento com "reuniões da Libra que são cansativas e não se decide nada" em seu desabafo.
Momentos antes da entrevista da presidente palestrina, inclusive, os presidentes dos clubes da Libra fizeram uma reunião por vídeo, definida apenas como de "atualização" das partes. Na conferência, não houve quaisquer conflitos ou embates entre Palmeiras e Flamengo. Até por isso, alguns dirigentes ouvidos pela reportagem foram surpreendidos pela fala de Leila.
Nos encontros da Libra, porém, Leila e Landim tiveram fortes divergências em assembleia realizada no dia 28 de fevereiro. Foi naquele dia em que o grupo aprovou seu modelo de cálculo para a divisão de receitas de transmissão, ficando mais próximo, inclusive, do que é defendido pelos times da Liga Forte Futebol (LFF), grupo que reúne outras equipes do Brasil para a criação de uma liga nacional.
Apesar das divergências entre Leila e Landim, nos bastidores, a Libra não acredita em grande impacto para o futuro da organização. Segundo definiu uma fonte à reportagem, a situação está "sob controle". A declaração da mandatária alviverde foi vista mais como uma manifestação da rivalidade entre Palmeiras e Flamengo, do que um "racha" no movimento por uma liga.

Temos que ter muito orgulho de ser Palmeirenses, vencemos todas as adversidades e hoje somos o mais bem estruturado time do país. Um clube verdadeiramente profissional, uma referência em todas as áreas.

Esse é o caminho para o sucesso contínuo e seguro!

Palmeiras é a maior instituição do futebol brasileiro!

#palmeirensedeverdade é #fechadocomabel porque o #palmeirasotimedofuturo!
You Tube: Bruno Palestrino

Instagram: Universo Palestrino (@brunossaad)
Kwai: Bruno Futebol Total 
#universopalestrino #palmeirensedeverdade #palmeiras #palmeirasminhavidaévocê   #avantipalmeiras
Escrito por:
Bruno Saad -  Universo Palestrino - (@brunossaad)


Bruno Saad
14/04/2023


Outros Artigos
CRB - AL anuncia a contratação do zagueiro Henri, que jogava na base do Verdão
Palmeiras fecha contrato de patrocínio máster com a Sportingbet por R$ 170 milhões
Paulinho viaja para São Paulo para realizar exames médicos e assinar contrato com o Palmeiras
Palmeiras faz proposta pelo atacante Vitor Roque, que atualmente joga no Betis, da Espanha