A presidente Leila Pereira tem sido alvo de protestos dos torcedores palestrinos no início de 2023, por conta da falta da contratação de reforços.
Em entrevista ao site UOL, a mandatária foi clara: o Verdão seguirá no mercado, no entanto, não fará operações financeiras que comprometam seu orçamento.
"O Palmeiras sempre teve problema de fluxo de caixa, eu já herdei isso do meu antecessor. São compromissos do passado que foram postergados para a minha gestão e que eu preciso honrar. Nós compramos alguns jogadores e, além disso, quanto mais vitorioso o elenco, mais caro ele fica. Foram várias renovações que preciso fazer, aumentar salário, pagar luva, e isso também pesa no caixa. Se você juntar pendências anteriores do passado que estouraram na minha gestão, investimentos que fiz em compras, em renovação... Realmente a gente ganha muita coisa, mas o torcedor sabe que não é o valor que vem integral: tem imposto, tem parte dividida entre comissão e jogadores e outros gastos", começou por afirmar, antes de revelar que em 2023 o Alviverde ainda irá sofrer com o fluxo de caixa.
"Esse ano ainda vamos sofrer com isso, viu? Mas estamos fazendo o melhor para o Palmeiras. Com toda a sinceridade, eu acho que o torcedor não se preocupa com o caixa do Palmeiras. Ele acha que não contrata por problema de caixa. O torcedor só quer contratação. Mas se contratar sem pagar, é círculo vicioso. O dirigente inescrupuloso fala: se o torcedor quer, vamos comprar, não me preocupo com o caixa porque vou sair em dois anos. Ele usa esse clamor popular para comprar, como a gente vê em vários clubes, não é novidade. Se aproveita disso, todo mundo fica feliz por um tempo e aí a torcida depois fala de novo que tem que contratar."
"O Palmeiras nunca deixou de contratar, na minha gestão, por causa de um problema financeiro. As decisões de contratações passam por mim, pelo técnico e diretor. Temos um scouting que busca o perfil que a comissão quer, idade, posição. Ele busca no mundo, dentro da nossa realidade, claro. E aí ele apresenta cinco ou seis opções e a comissão escolhe quem quer e a gente vai buscar. Todos foram decididos em conjunto por todos nós. Uns não vieram porque o jogador não quis vir, o clube não liberou... Nenhum deles foi porque faltou dinheiro. E outra coisa, mesmo se o Palmeiras estivesse com caixa abarrotado, se eu achasse que não era necessário e a comissão também não, eu não contrataria."
Sobre um substituto para Danilo, que saiu do Palmeiras para atuar no Nottingham Forest, da Premier League, Leila Pereira deixou claro que não há uma data específica, mas que o clube alviverde irá atrás de opções.
"Se eu atender a torcida, eles vão só querer mais. O Palmeiras tem responsabilidade e contratamos quando é necessário. Estamos em busca sempre do melhor para o Palmeiras, mas não no timing do torcedor. Sou presidente do Palmeiras há um ano e dois meses e nunca houve um início de gestão tão vencedor. Ah, Leila... Eu sou jornalista então pergunto e respondo (risos). Ah, mas você está surfando na onda do Maurício. Claro, eu sou responsável. O Maurício foi muito vencedor, ele montou uma equipe extremamente profissional e competente. Eu, por vaidade, vou jogar fora tudo? Em hipótese alguma. Eu melhorei a gestão do Maurício, pois conseguimos conquistar títulos inéditos. O que está bom eu não mexo, eu melhoro. Deixar a vaidade de lado e trabalhar para o melhor para o Palmeiras. A vitoriosa não é a Leila, é a Sociedade Esportiva Palmeiras."
"Na minha empresa, quando eu quero algo, eu consigo determinar. Em tal data a gente vai assinar. E no clube de futebol não é. Se eu quero, o atleta quer e o outro clube não libera, como é que faz? Tem um processo de convencimento. Por isso nem sempre é no timing que gostaríamos. Tem novidades em andamento, eu tenho um prazo determinado com o diretor de futebol. Não vou te falar, tá? Mas tem uma data. E se não der certo o que planejamos, vamos para outro cenário. Temos vários cenários engatilhados e agora estamos esperando dentro de um prazo para fechar", finalizou.
Temos que ter muito orgulho de ser Palmeirenses, vencemos todas as adversidades e hoje somos o mais bem estruturado time do país. Um clube verdadeiramente profissional, uma referência em todas as áreas.
Esse é o caminho para o sucesso contínuo e seguro!
Palmeiras é a maior instituição do futebol brasileiro!
#palmeirensedeverdade é #fechadocomabel porque o #palmeirasotimedofuturo!
You Tube: Bruno Palestrino
Instagram: Bruno Palestrino (@brunossaad)
Kwai: Bruno Palestrino
#brunopalestrino #palmeirensedeverdade #palmeiras #palmeirasminhavidaévocê #avantipalmeiras
Escrito por:
Bruno Saad - Bruno Palestrino - (@brunossaad)