Goiás e Palmeiras empataram por 1 a 1, neste sábado (16), em Goiânia, pela segunda rodada do Brasileiro. Foi uma partida em que o árbitro foi muito criticado em razão do lance polêmico no gol dos mandates.
O Verdão apresentou um bom futebol, com volume de jogo, criação e posse de bola, mas não conseguiu vencer. Já o Goiás jogou muito mal, fazendo o jogo reativo. Esperou o Palmeiras errar para contra – atacar. Com isso, o time de Abel Ferreira segue sem vencer e somou seu primeiro ponto na competição.
O próximo jogo do Alviverde será na próxima quarta – feira (20), contra o Flamengo, às 19h30, pela quarta rodada do Brasileiro.
O JOGO
Na primeira grande chance do confronto, Dudu foi acionado pela direita e cruzou rasteiro para Veiga, que bateu de primeira e Tadeu fez uma bela defesa. Em seguida, Dudu pegou sobra de escanteio e finalizou rasteiro, acertando a trave direita. O goleiro do Goiás ainda chegou a tocar na bola.
Depois, Dudu achou Zé Rafael na entrada da área, e o volante driblou antes de finalizar cruzado, para fora. Os visitantes responderam com Apodi, que aproveitou vacilo de Gómez e finalizou frente a frente com Weverton. O goleiro do Verdão fez uma excelente defesa.
Veiga cobrou escanteio pela esquerda, e Murilo subiu e testou no canto, exigindo nova defesa de Tadeu. Essa foi a última chance de maior perigo no primeiro tempo.
SEGUNDO TEMPO
Para a segunda etapa, o Goiás voltou mais ofensivo. Em cobrança de falta direta da intermediária, Fellipe Bastos fez Weverton trabalhar e jogar para escanteio. Aos 11 minutos, Pedro Raul recebeu de costas e finalizou após girar. Carlos Vinícius dividiu com Weverton, e a bola entrou. Os jogadores do Alviverde reclamaram bastante pela falta em cima do goleiro, mas o VAR não se manifestou.
Em bela jogada de Veiga, Rony foi lançado dentro da área e finalizou mal, tirando demais do goleiro e perdendo grande chance. O Palmeiras seguiu atacando, mas esbarrou na boa linha defensiva formada por cinco jogadores do Esmeraldino.
O Goiás voltou a incomodar, desta vez com Maguinho cruzando para Renato Junior, que parou em boa defesa de Weverton. Em finalização de longe, a bola de Veiga passou próxima à trave esquerda. Aos 50 minutos, Tadeu socou a bola após escanteio, e Rony acertou bonito chute de primeira para marcar o gol do empate.
GOIÁS: Tadeu; Apodi (Maguinho), Sidnei, Reynaldo e Hugo (Danilo Barcelos); Auremir (Da Silva), Caio Vinícius e Fellipe Bastos; Dadá Belmonte, Dieguinho e Pedro Raúl (Renato Junior).
Técnico: Jair Ventura
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Atuesta), Gómez, Murilo e Piquerez (Rony); Danilo, Zé Rafael (Jailson) e Raphael Veiga; Dudu (Wesley), Gabriel Veron (Gustavo Scarpa) e Rafael Navarro.
Técnico: Abel Ferreira
Temos que ter muito orgulho de ser Palmeirenses, vencemos todas as adversidades e hoje somos o mais bem estruturado time do país. Um clube verdadeiramente profissional, uma referência em todas as áreas.
Esse é o caminho para o sucesso contínuo e seguro!
Palmeiras é a maior instituição do futebol brasileiro!
#palmeirensedeverdade é #fechadocomabel porque o #palmeirasotimedofuturo!
You Tube : Palmeirense de Verdade
Instagram : Palmeirense de Verdade
Tik Tok : Palmeirense de Verdade
Facebook : Palmeirense de Verdade
Twitter : Palmeirense de Verdade
#brunopalestrino #palmeirensedeverdade #verdão #palmeiras #palmeirasminhavidaévocê #familiapalmeiras
Escrito por:
Marcelo Bruno - (@palmeirensedeverdade)