arrow_back
arrow_back


Goiás e Palmeiras empatam por 1 a 1 em Goiânia pelo Brasileiro

Verdão segue sem vencer na competição
Goiás e Palmeiras empataram por 1 a 1, neste sábado (16), em Goiânia, pela segunda rodada do Brasileiro. Foi uma partida em que o árbitro foi muito criticado em razão do lance polêmico no gol dos mandates.

O Verdão apresentou um bom futebol, com volume de jogo, criação e posse de bola, mas não conseguiu vencer. Já o Goiás jogou muito mal, fazendo o jogo reativo. Esperou o Palmeiras errar para contra – atacar. Com isso, o time de Abel Ferreira segue sem vencer e somou seu primeiro ponto na competição.

O próximo jogo do Alviverde será na próxima quarta – feira (20), contra o Flamengo, às 19h30, pela quarta rodada do Brasileiro.

 
O JOGO
Na primeira grande chance do confronto, Dudu foi acionado pela direita e cruzou rasteiro para Veiga, que bateu de primeira e Tadeu fez uma bela defesa. Em seguida, Dudu pegou sobra de escanteio e finalizou rasteiro, acertando a trave direita. O goleiro do Goiás ainda chegou a tocar na bola.
Depois, Dudu achou Zé Rafael na entrada da área, e o volante driblou antes de finalizar cruzado, para fora. Os visitantes responderam com Apodi, que aproveitou vacilo de Gómez e finalizou frente a frente com Weverton. O goleiro do Verdão fez uma excelente defesa.
Veiga cobrou escanteio pela esquerda, e Murilo subiu e testou no canto, exigindo nova defesa de Tadeu. Essa foi a última chance de maior perigo no primeiro tempo.
SEGUNDO TEMPO
Para a segunda etapa, o Goiás voltou mais ofensivo. Em cobrança de falta direta da intermediária, Fellipe Bastos fez Weverton trabalhar e jogar para escanteio. Aos 11 minutos, Pedro Raul recebeu de costas e finalizou após girar. Carlos Vinícius dividiu com Weverton, e a bola entrou. Os jogadores do Alviverde reclamaram bastante pela falta em cima do goleiro, mas o VAR não se manifestou.
Em bela jogada de Veiga, Rony foi lançado dentro da área e finalizou mal, tirando demais do goleiro e perdendo grande chance. O Palmeiras seguiu atacando, mas esbarrou na boa linha defensiva formada por cinco jogadores do Esmeraldino.
O Goiás voltou a incomodar, desta vez com Maguinho cruzando para Renato Junior, que parou em boa defesa de Weverton. Em finalização de longe, a bola de Veiga passou próxima à trave esquerda. Aos 50 minutos, Tadeu socou a bola após escanteio, e Rony acertou bonito chute de primeira para marcar o gol do empate.
 GOIÁS: Tadeu; Apodi (Maguinho), Sidnei, Reynaldo e Hugo (Danilo Barcelos); Auremir (Da Silva), Caio Vinícius e Fellipe Bastos; Dadá Belmonte, Dieguinho e Pedro Raúl (Renato Junior).

Técnico: Jair Ventura
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Atuesta), Gómez, Murilo e Piquerez (Rony); Danilo, Zé Rafael (Jailson) e Raphael Veiga; Dudu (Wesley), Gabriel Veron (Gustavo Scarpa) e Rafael Navarro.
Técnico: Abel Ferreira

Temos que ter muito orgulho de ser Palmeirenses, vencemos todas as adversidades e hoje somos o mais bem estruturado time do país. Um clube verdadeiramente profissional, uma referência em todas as áreas.

 Esse é o caminho para o sucesso contínuo e seguro!

Palmeiras é a maior instituição do futebol brasileiro!

#palmeirensedeverdade é #fechadocomabel porque o #palmeirasotimedofuturo!

 You Tube : Palmeirense de Verdade 

 Instagram : Palmeirense de Verdade

 Tik Tok :  Palmeirense de Verdade

 Facebook : Palmeirense de Verdade

Twitter : Palmeirense de Verdade

#brunopalestrino #palmeirensedeverdade #verdão #palmeiras #palmeirasminhavidaévocê  #familiapalmeiras

Escrito por:

Marcelo Bruno - (@palmeirensedeverdade)





Outros Artigos
Muita evolução! Veja os números de Giay no Verdão em abril de 2025
Os últimos dez gols marcados pelo Verdão foram feitos por jogadores estrangeiros
Palmeiras conquista sexta vitória seguida, assume a liderança do Brasileiro e iguala marca histórica positiva
Weverton defende pênalti, Palmeiras derrota o Fortaleza e assume a liderança do Brasileiro