O Palmeiras empatou com o Flamengo por 0 a 0, nesta quarta – feira (20), no Maracanã, em jogo adiantado da 4ª rodada do Brasileiro. Apesar de não ter vencido, o Verdão fez um bom jogo. No primeiro tempo, teve uma postura agressiva, com posse de bola e volume de jogo. No segundo tempo, caiu de rendimento, mas conseguiu segurar o empate diante de um dos melhores times do Brasil. Com isso, o Alviverde vai a 2 pontos, ficando na 15ª posição. O próximo jogo do time de Abel Ferreira será diante do Corinthians, no próximo sábado (23), as 19h, em Barueri, pela terceira rodada do Brasileiro.
O JOGO
Gabigol chegou a marcar logo aos cinco minutos, mas estava impedido. A primeira grande chance concreta foi do Palmeiras. Em transição rápida, Dudu fez belo lançamento para Veiga, que finalizou e acabou tirando muito de Hugo.
Logo em seguida, Veiga fez boa jogada pela direita e tocou na entrada da área para Dudu, que chutou de esquerda e mandou por cima do travessão. A resposta veio com Lázaro, que recebeu passe dentro da área de Arrascaeta e chutou muito alto.
Na sequência, o Flamengo perdeu grande chance. Lázaro tocou para Gabigol, e o centroavante deu assistência precisa para Arrascaeta, que chegou de carrinho e não conseguiu mandar para o gol. Depois, foi a vez de Arrascaeta arriscar bom chute de fora da área e carimbar a trave esquerda.
Na última chance do primeiro tempo, Piquerez foi à linha de fundo e tocou para trás para Dudu, que ajeitou para Danilo. O volante arriscou belo chute e exigiu grande defesa de Hugo.
SEGUNDO TEMPO
O Rubro – Negro voltou mais ofensivo para a etapa final, com o Verdão caindo de rendimento. Os times passaram a ter mais dificuldade para criar, diferentemente do que havia acontecido nos primeiros 45 minutos. Arrascaeta chutou de fora da área, mas Weverton pegou no meio do gol.
Depois, Isla foi ao fundo e tocou para trás, encontrando Arrascaeta. O uruguaio finalizou e viu Murilo desviar providencialmente por cima do gol. Em seguida, após jogada pela esquerda, Gabigol furou na área e a bola sobrou na intermediária para Arão, que finalizou forte e exigiu defesa de Weverton.
No final, o Palmeiras foi algumas vezes ao ataque, mas não conseguiu concluir com precisão. O duelo terminou sem gols para os 69.997 torcedores presentes no Maracanã.
FLAMENGO: Hugo; Isla, David Luiz, Willian Arão e Filipe Luis; João Gomes, Thiago Maia e Arrascaeta; Everton Ribeiro, Gabigol e Lázaro (Marinho)
Técnico: Paulo Sousa
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga (Jailson) e Gustavo Scarpa (Gabriel Veron); Dudu e Rony (Rafael Navarro)
Técnico: Abel Ferreira
Temos que ter muito orgulho de ser Palmeirenses, vencemos todas as adversidades e hoje somos o mais bem estruturado time do país. Um clube verdadeiramente profissional, uma referência em todas as áreas.
Esse é o caminho para o sucesso contínuo e seguro!
Palmeiras é a maior instituição do futebol brasileiro!
#palmeirensedeverdade é #fechadocomabel porque o #palmeirasotimedofuturo!
You Tube: Bruno Palestrino
Instagram: Bruno Palestrino (@brunossaad)
Kwai: Bruno Palestrino
#brunopalestrino #palmeirensedeverdade #palmeiras #palmeirasminhavidaévocê #avantipalmeiras
Escrito por:
Bruno Saad - Bruno Palestrino - (@brunossaad)