O Palmeiras não pretende negociar Flaco López neste início de temporada. O atleta está no radar do River Plate, que estuda a sua contratação, porém sabe que ela não será simples.
O dirigente do clube argentino, Leonardo Ponzio, afirmou nesta quinta-feira sobre uma possível negociação do jogador:
– José López está numa equipe que compete ao mesmo nível que nós, não sei se é mais caro ou mais barato, mas é uma negociação que, se for preciso, vai demorar, porque não é fácil conseguir jogador de uma um time brasileiro – afirmou Ponzio.
Flaco López foi contratado pelo Alviverde em 2022 junto ao Lanús por cerca de US$ 7 milhões (R$ 35,7 milhões) e o Palmeiras chegou a antecipar receitas para selar a transferência. Uma eventual venda do atleta, portanto, precisaria passar por valores condizentes com o montante pago pelo clube.
Ao mesmo tempo, o atacante de 23 anos está entre os nomes de confiança do técnico Abel Ferreira e foi importante na conquista do Campeonato Brasileiro, com um gol na virada sobre o Botafogo e com dois gols na vitória por 4 a 0 sobre o América-MG.
O início da passagem de Flaco no Palmeiras não foi fácil. O atleta teve dificuldades no processo de adaptação e chegou a ser preservado por Abel Ferreira, ficando 43 dias sem ser usado pelo treinador em sua primeira temporada.
Há duas temporadas no Palmeiras, Flaco López soma 54 partidas e dez gols marcados, sendo oito deles em 2023 - quando teve mais oportunidades em campo.
CRÉDITOS: GE
Temos que ter muito orgulho de ser Palmeirenses, vencemos todas as adversidades e hoje somos o mais bem estruturado time do país. Um clube verdadeiramente profissional, uma referência em todas as áreas.
Esse é o caminho para o sucesso contínuo e seguro!
Palmeiras é a maior instituição do futebol brasileiro!
#palmeirensedeverdade é #fechadocomabel porque o #palmeirasotimedofuturo!
You Tube: Universo Palestrino Instagram: Universo Palestrino (@brunossaad)
Kwai: Bruno Futebol Total
#universopalestrino #palmeirensedeverdade #palmeiras #palmeirasminhavidaévocê #avantipalmeiras
Escrito por:
Bruno Saad - Universo Palestrino - (@brunossaad)