O Allianz Parque está autorizado pela FIFA para receber partidas internacionais. Nesta quarta – feira (3), a entidade emitiu certificado para que o estádio alviverde receba jogos deste tipo. Este é o último passo para a liberação total do gramado sintético, aprovado na última semana por um laboratório credenciado da entidade.
Este é o quinto certificado que a arena do Palmeiras recebe desde que passou a ter o piso sintético, em 2020. Em todos os anos, a Fifa liberou o local, após fiscalização com intuito de avaliar se o campo mantém os padrões de uma partida em gramado natural.
Entre as avaliações, além de rolagem e quique de bola, estão: testes de planicidade e de tração e rotação de chuteira. Todas essas avaliações são responsáveis pela validação do gramado sintético para competições.
Para o Palmeiras, o efeito prático é a liberação para que aconteçam jogos da Conmebol Libertadores em sua arena. Em competições nacionais, o Allianz Parque já estava autorizado a receber jogos.
O Verdão ficou dois meses sem mandar jogos em seu estádio, enquanto era feita a troca do termoplástico usado como isolante térmico e para absorver impacto pela cortiça.
– Foi a primeira vez que nos reunimos outra vez, a primeira com o gramado em condições e é agradecer o apoio deles, é ótimo estar aqui, aos poucos vamos nos adaptar à velocidade do jogo aqui e sempre digo: entre um gramado ruim e um sintético top, eu prefiro o sintético – disse o treinador.
CRÉDITOS: GE
Temos que ter muito orgulho de ser Palmeirenses, vencemos todas as adversidades e hoje somos o mais bem estruturado time do país. Um clube verdadeiramente profissional, uma referência em todas as áreas.
Esse é o caminho para o sucesso contínuo e seguro!
Palmeiras é a maior instituição do futebol brasileiro!
#palmeirensedeverdade é #fechadocomabel porque o #palmeirasotimedofuturo!
You Tube: Universo Palestrino Instagram: Universo Palestrino (@brunossaad)
Kwai: Bruno Futebol Total
#universopalestrino #palmeirensedeverdade #palmeiras #palmeirasminhavidaévocê #avantipalmeiras
Escrito por:
Bruno Saad - Universo Palestrino - (@brunossaad)