arrow_back
arrow_back


Fechou com chave de ouro! Endrick conquista seu último título pelo Palmeiras

Atacante brilhou na decisão do Paulista e faturou seu último caneco antes de embarcar para a Europa

Fechou com chave de ouro! Endrick conquistou seu último título pelo clube antes de se juntar ao Real Madrid. Neste domingo, o Verdão faturou o Campeonato Paulista em cima do Santos com a vitória por 2 a 0, no Allianz Parque.

Esse é o segundo título do atleta como protagonista. Antes, ele havia conquistado o Brasileirão de 2023, sendo uma das principais peças do time na arrancada para ultrapassar o Botafogo e garantir a taça.

O camisa 9 subiu para o time profissional do Verdão em setembro de 2022 e participou da reta final do Campeonato Brasileiro daquele ano, conquistado pelo Alviverde também. Nessa campanha, Endrick teve bom desempenho: fez sete jogos e três gols, inclusive no jogo do título, contra o Fortaleza.

Antes de embarcar para a Europa, o atacante ainda vai disputar partidas do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores, mas não ficará no time até o final da temporada. Vendido ao Real Madrid desde dezembro de 2022, Endrick se apresenta ao time merengue em julho deste ano, quando completa 18 anos. 

A joia deixa o Verdão com cinco títulos no profissional: dois Campeonatos Paulistas (2022 e 2023), dois Campeonatos Brasileiros (2022 e 2023) e uma Supercopa do Brasil (2023). Desde cedo, Endrick também empilhou muitas taças nas categorias de base do clube. 

Ele é o único jogador na história do Palmeiras a ter levantado taças em todos os estágios possíveis, do sub-11 ao profissional. Endrick tem um Campeonato Paulista sub-11 (2017), um Campeonato Paulista sub-13 (2018), dois Campeonatos Paulistas sub-15 (2019 e 2021), um Campeonato Paulista sub-20 (2021), um Campeonato Brasileiro sub-20 (2022), uma Copa do Brasil sub-17 (2022) e uma Copa São Paulo de Futebol Júnior (2022) no período em que atuou pela base. 

Na temporada atual pelo Palmeiras, Endrick tem se destacado: possui dois gols e uma assistência em nove jogos disputados. O atleta foi titular na final do Paulista contra o Santos, e brilhou. O atacante sofreu o pênalti que originou o primeiro tento, marcado por Raphael Veiga.

Créditos: UOL ESPORTE

Temos que ter muito orgulho de ser Palmeirenses, vencemos todas as adversidades e hoje somos o mais bem estruturado time do país. Um clube verdadeiramente profissional, uma referência em todas as áreas.
 
 Esse é o caminho para o sucesso contínuo e seguro!
 
 Palmeiras é a maior instituição do futebol brasileiro!

 #palmeirensedeverdade é #fechadocomabel porque o #palmeirasotimedofuturo!
  
 You Tube: Universo Palestrino Instagram: Universo Palestrino (@brunossaad)
 
 Kwai: Bruno Futebol Total 
 
#universopalestrino #palmeirensedeverdade #palmeiras #palmeirasminhavidaévocê   #avantipalmeiras
 
 Escrito por:

 Bruno Saad -  Universo Palestrino - (@brunossaad) 
 

 

 



Bruno Saad
08/04/2024


Outros Artigos
CRB - AL anuncia a contratação do zagueiro Henri, que jogava na base do Verdão
Palmeiras fecha contrato de patrocínio máster com a Sportingbet por R$ 170 milhões
Paulinho viaja para São Paulo para realizar exames médicos e assinar contrato com o Palmeiras
Palmeiras faz proposta pelo atacante Vitor Roque, que atualmente joga no Betis, da Espanha