arrow_back
arrow_back


Dudu lesionado: informações e opiniões

Atacante alviverde torceu o joelho no último jogo pelo Brasileirão, contra o Vasco, e será desfalque para o restante da temporada
O Dudu rompeu o ligamento cruzado anterior e também foi constatada uma lesão no menisco do atleta. O "Baixola", como é carinhosamente chamado pelos palmeirenses, passará por procedimento cirúrgico em breve.
 
No Palmeiras, o camisa sete nunca havia tido lesões do tipo, apenas desgaste ou similares, que em poucos dias era recuperado com trabalhos específicos no Centro de Excelência Doutor Gustavo Magliocca. Recentemente, o atacante foi poupado de alguns jogos no Campeonato Brasileiro justamente para focar na Libertadores, visando o melhor desempenho físico para os duelos contra o Atlético Mineiro, nas oitavas.
 
Um exemplo de que o Dudu sempre jogou o maior número de jogos possíveis foi em 2022, quando o camisa sete entrou na lista de atletas que jogaram as 38 rodadas completas do Campeonato Brasileiro, ao lado de Germán Cano, do Fluminense, na mesma temporada. Antes, apenas quatro jogadores haviam realizado tal feito, sendo eles: o meio-campista argentino Conca, o lateral-esquerdo Renê, o ex-volante Renato e o meia Gustavo Scarpa (em 2017).
 
Que o Dudu gosta de bater metas e fazer história no Verdão, nós sabemos, mas quem vai poder exercer tais funções com tamanha constância? O Abel vai ter que pensar. Enquanto ele estuda as possíveis peças, apresento aqui algumas opções:
 
• Breno Lopes, que está no clube desde de 2020 e cumpre funções táticas, seguindo a linha de raciocínio do Abel e comissão; 
 
• Endrick, como já jogou em outras ocasiões. Atua na ponta e inverte de posição com o Rony durante a partida para confundir a marcação adversária;
 
• Mayke na ponta direita e Artur na esquerda (invertendo a posição do camisa 14). O Marcos Rocha ficaria na lateral-direita, como optou Abel Ferreira no jogo de ida contra o Deportivo Pereira;
 
• A última, mas não menos importante, apenas menos provável:
 
Flaco López, que é um centroavante de ofício, mas que sabe se movimentar bem fora de seu habitat. Apesar de saber sair da área, ele é o "cara" da parede, do pivô e das jogadas aéreas. Talvez, seria interessante até fazer leves mudanças táticas no sistema ofensivo, de modo que o time jogue mais pelo centroavante. Difícil? Sim, mas é uma opção.
 
Agora é com o Abel Ferreira e comissão técnica!
  
Créditos: Giovanna Leibanti


Temos que ter muito orgulho de ser Palmeirenses, vencemos todas as adversidades e hoje somos o mais bem estruturado time do país. Um clube verdadeiramente profissional, uma referência em todas as áreas.

Esse é o caminho para o sucesso contínuo e seguro!

Palmeiras é a maior instituição do futebol brasileiro!

#palmeirensedeverdade é #fechadocomabel porque o #palmeirasotimedofuturo!

You Tube: Universo Palestrino Instagram: Universo Palestrino (@brunossaad)
Kwai: Bruno Futebol Total 

#universopalestrino #palmeirensedeverdade #palmeiras #palmeirasminhavidaévocê   #avantipalmeiras
Escrito por:
Bruno Saad -  Universo Palestrino - (@brunossaad)
 


Bruno Saad
28/08/2023


Outros Artigos
Definido! CBF divulga detalhes da partida entre Palmeiras X Botafogo, pelo Brasileiro
Cabeça fria, Coração Quente! Abel Ferreira comemora quatro anos no comando do Verdão
Palmeiras e Juventude entram em negociação por repasse de venda de atleta
Palmeiras planeja renovar empréstimo de Lázaro por mais seis meses