Desde 2016, quando voltou a disputar a Libertadores, o Palmeiras não ficou fora de nenhuma edição e nas seis últimas chegou pelo menos nas quartas de final em todas. Esta sequência é um recorde entre as equipes brasileiras.
Das últimas seis edições, o Verdão chegou no mata-mata como o time de melhor aproveitamento em cinco delas (2018, 2019, 2020, 2022 e 2023).
Até 2020, o Palmeiras tinha levantado a taça da Libertadores apenas uma vez, em 1999. Agora, tem a chance de ganhar o título pela terceira vez em quatro anos.
As listas de recordes individuais do Palmeiras em Libertadores foram tomadas pelos jogadores deste elenco. Nomes das duas Academias ou do elenco que fez história na competição entre 1999 e 2000 já ficaram para trás na maioria dos rankings.
E na artilharia, Rony (20 gols) e Raphael Veiga (16) bateram os 12 gols do ex-meia Alex, maior goleador do Palmeiras na competição por quase 20 anos. Gustavo Scarpa, que foi embora no ano passado, despediu-se do clube com os mesmos 12 gols.
Créditos: GE
Temos que ter muito orgulho de ser Palmeirenses, vencemos todas as adversidades e hoje somos o mais bem estruturado time do país. Um clube verdadeiramente profissional, uma referência em todas as áreas.
Esse é o caminho para o sucesso contínuo e seguro!
Palmeiras é a maior instituição do futebol brasileiro!
#palmeirensedeverdade é #fechadocomabel porque o #palmeirasotimedofuturo!
You Tube: Universo Palestrino Instagram: Universo Palestrino (@brunossaad)
Kwai: Bruno Futebol Total
#universopalestrino #palmeirensedeverdade #palmeiras #palmeirasminhavidaévocê #avantipalmeiras
Escrito por:
Bruno Saad - Universo Palestrino - (@brunossaad)