Após os exercícios de ativação muscular, mobilidade e circuito neuromuscular na parte interna do centro de excelência, os atletas foram a campo para tiros intervalados de corrida comandados pela comissão técnica. Na sequência, divididos em dois grupos, trabalharam passes e marcação em campo reduzido utilizando gols reduzidos nas extremidades. Para finalizar, Abel e seus comandados trabalharam saída de bola, marcações, transição e ataque contra defesa na conclusão das jogadas.
Ao final da atividade, o atacante Dudu sofreu tradicionais ovadas dos companheiros, em homenagem aos 30 anos completou nesta sexta-feira (7). No Palmeiras desde 2015, o camisa 7 conquistou duas vezes o Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil, um Campeonato Paulista e uma Libertadores com o Verdão.
Vale lembrar que o Palmeiras passa por um surto de Covid-19 no elenco. Desde a reapresentação, no dia 5 de janeiro, sete casos positivos foram confirmados. São eles: Weverton, Patrick de Paula, Gabriel Menino, Gustavo Scarpa, Breno Lopes, Rafael Navarro e Deyverson.
Com programação em dois períodos agendada para esta semana, o elenco permanece no centro de treinamentos e volta a trabalhar em campo nesta tarde, às 17h.
Temos que ter muito orgulho de ser Palmeirenses, vencemos todas as adversidades e hoje somos o mais bem estruturado time do país. Um clube verdadeiramente profissional, uma referência em todas as áreas.