arrow_back
arrow_back


Com saída de Danilo, Palmeiras perde seu terceiro melhor roubador de bola

Atleta ficou atrás apenas de Zé Rafael e Marcos Rocha em desarmes
Sem o camisa 28, o Palmeiras perde um dos pilares do meio de campo do ano passado. Na campanha do hendecacampeonato brasileiro, Danilo foi o terceiro jogador com mais desarmes, com 51. Ele ficou atrás apenas de Zé Rafael (62) e Marcos Rocha (64).

Além do fundamento do desarme, Danilo cumpre papel importante ao pressionar os adversários. Muitas vezes, era ele quem ficava responsável pela marcação mais individual em cima do meia adversário, geralmente o atleta de maior criatividade na armação das jogadas ofensivas.

Com adaptação rápida ao elenco profissional desde 2020, Danilo não demorou para assumir a titularidade. No ano passado, como um dos destaques da equipe, o volante dividiu com Murilo a sétima posição no ranking de atletas do elenco com mais jogos disputados na temporada.

2022 também foi o ano em que Danilo mais participou diretamente nos gols palmeirenses. O camisa 28 balançou a rede sete vezes e ainda deu três assistências. Assim, passou a ser um jogador com destaque defensivo, mas também participação ofensiva na equipe comandada por Abel Ferreira.


CRÉDITOS: Onefootball




Outros Artigos
Palmeiras encara o Fortaleza na Arena Castelão com chance de ser líder do Brasileiro
Palmeiras e Fortaleza decidiram a Taça Brasil de 1960, que foi o primeiro título brasileiro vencido pelo Verdão
Palmeiras tenta quebrar dois tabus contra o Fortaleza, neste domingo, pelo Brasileiro
CBF define datas e horários dos jogos do Verdão pela terceira fase da Copa do Brasil