Diante do Atlético-MG, na última terça-feira (28), Abel Ferreira garantiu vaga na sua segunda final de Libertadores seguida em menos de um ano. O treinador, que foi anunciado no dia 30 de outubro de 2020, já somou, junto a sua comissão técnica, 90 jogos e conquistou dois títulos pelo Palmeiras.
Abel vem sendo alvo constante de críticas por boa parte da imprensa e até por alguns torcedores do Palmeiras. Em diversos momentos da temporada, Abel e seus comandados foram desacreditados. Após a confirmação da classificação para a final da Libertadores 2021, em desabafo, mandou o recado, segundo ele, para "um vizinho" muito chato. Será que esse tal vizinho não seria a imprensa brasileira? Fato é que o trabalho de Abel Ferreira no Palmeiras é invejável. Atual campeão da Libertadores e da Copa do Brasil, o treinador nunca deixou de ser pauta da mídia brasileira. E agora, com mais uma final no currículo, não há como não falar sobre o português.
Abel e o Palmeiras caminham, pela primeira vez na história do clube, para a sexta final de campeonato em apenas um ano. Entre títulos e derrotas, o treinador sempre mostrou ser um palmeirense à beira do campo. Chegar à final da Libertadores não é fácil, muito menos duas vezes no mesmo ano. Por comparação, o maior rival do Palmeiras, o Corinthians, em seus 111 anos de história, chegou apenas uma vez a final desta competição.
São 57 dias até a grande a final da Libertadores contra o Flamengo. Enquanto isso Abel estuda, trabalha e vai marcando cada vez mais seu nome na história do Palmeiras.
AVANTI, PALESTRA!