Leila Pereira afirmou ao UOL que considera Anderson Barros o melhor executivo de futebol do Brasil. A fala da presidente do Palmeiras vai na contramão da opinião de parte da torcida alviverde, que cobra o diretor por reforços e mais agilidade no mercado da bola.
A atuação de Barros no mercado já trouxe comprovado retorno técnico ao clube, com jogadores como Rony, Murilo, Piquerez e Viña, por exemplo. Outros ainda são vistos pela presidência alviverde como um grande potencial de evolução, como Atuesta, Flaco López e Tabata.
Para Leila, Barros se preocupa com o Palmeiras e não tenta se promover às custas do clube. A presidente vê uma grande preocupação do diretor com o equilíbrio financeiro do Verdão ao mesmo tempo em que o executivo é um profissional discreto e avesso aos microfones.
Recentemente, já com Leila na presidência, fez duas das três maiores vendas da história do Palmeiras: Endrick ao Real Madrid, por 72 milhões de euros (quase R$ 400 milhões), e Danilo para o Nottingham Forest (ING), por 20 milhões de euros (R$ 110 mi) — entre os dois fica a venda de Gabriel Jesus ao Manchester City por 32 milhões de euros, em 2016.
Créditos: UOL