Raphael Veiga de fato não vive um bom momento. Se vê nitidamente que o meia está cansado pela sequência pesada de partidas.
No empate sem gols com o São Paulo, na segunda-feira, o atleta conduziu o meio de campo como titular pela sétima partida seguida no Verdão, ficando fora somente do empate com o San Lorenzo nesta sequência, arriscou duas finalizações e teve 72% de precisão nos passes.
Na avaliação de Abel, fez uma boa partida, apesar de não estar recentemente em boa fase.
– O Veiga não é uma máquina. É um ser humano, tem emoções, sentimentos, procura estar sempre na melhor forma. Vai às vezes à noite ao CT fazer recuperação, só que as expectativas em cima dele são tantas, não da minha parte, mas de todos… – afirma Abel, em defesa do atleta.
Ao longo das últimas semanas, aliás, o treinador chegou a sinalizar a preocupação com a condição física de Veiga devido ao calendário de jogos e, mesmo assim, o colocou em campo. Como substitutos do meia, as opções são Luis Guilherme, Jhon Jhon e Rômulo, ainda abaixo do nível do camisa 23.
E a possibilidade de poupá-lo parece mais distante agora.
– Nós respeitamos muito o Veiga, e ele sabe o quanto a equipe precisa dele. Se eu entender que ele deve ganhar forma jogando, é assim que vai ser porque sou o treinador e conheço. Se tiver que arriscar no limite da lesão, vamos arriscar, se tiver que gerir, vamos gerir – diz Abel.
– Houve muitas questões que fiquei noites sem dormir para perceber a vontade de cada jogador, falar com eles individualmente (antes do jogo com o Del Valle). É minha atitude, é isso que faço com meus jogadores. Acho que sou muito bom em ler o que falam com o corpo - completa.
Agora, passado o Choque-Rei pelo Brasileiro, o Palmeiras se foca na Copa do Brasil. A equipe se reapresenta na manhã de terça-feira na Academia de Futebol para iniciar a preparação para o confronto contra o Botafogo- SP. A partida será na quinta-feira, no Allianz Parque, pela terceira fase da competição.
CRÉDITOS: GE
Temos que ter muito orgulho de ser Palmeirenses, vencemos todas as adversidades e hoje somos o mais bem estruturado time do país. Um clube verdadeiramente profissional, uma referência em todas as áreas.
Esse é o caminho para o sucesso contínuo e seguro!
Palmeiras é a maior instituição do futebol brasileiro!
#palmeirensedeverdade é #fechadocomabel porque o #palmeirasotimedofuturo!
You Tube: Universo Palestrino Instagram: Universo Palestrino (@brunossaad)
Kwai: Bruno Futebol Total
#universopalestrino #palmeirensedeverdade #palmeiras #palmeirasminhavidaévocê #avantipalmeiras
Escrito por:
Bruno Saad - Universo Palestrino - (@brunossaad)