Abel Ferreira é o técnico com melhor aproveitamento na história do Palmeiras, na Copa Libertadores da América. São 18 jogos, 13 vitórias, 03 empates, 02 derrotas, 42 gols pró, 12 gols sofridos, 02 finais e 01 título conquistado. Alcançando os invejaveis 80% de aproveitamento.
É impensável um ilustre desconhecido e tão jovem técnico, chegar em um país desconhecido, sem ter recebido nenhum reforço de sua escolha e ter um desempenho tão formidável.
Mesmo tendo números tão impressionantes na principal competição da América do Sul, é tratado com desprezo e desdem por grande parte da imprensa local.
Parte dessa "picuinha" dos jornalistas brasileiros, deve-se ao fato de Abel Ferreira, questionar sempre que pode nossa previsibilidade nas pergutnas em coletivas de imprensa e caracteristas sensacionalistas.
Muitos torcedores palmeires frustrados com alguns resultados negativos na atual temporada, passou a apoiar o pensamento desse grupo da midia formal e criticar ostensivamente o vitorioso técnico alviverde. O ponto alto dessa postura foi sentindo quando o presidente da principal torcida e escola de samba do verdão, Paulo Serdan veio à publico usando suas midias sociais e criticou abertamente não só o tecnico, bem como, todos os torcedores o que o admiram e o apoiam.
Há quem já afirme que Abel Ferreira esteja de malas prontas para voltar para casa. Nós do Palmeirense de Verdade, torcemos que isso não ocorra, pois se trata do maior técnico do Palmeiras no século XXI.
Marcelo Bruno