Abel Ferreira negou que o clube está tentando a contratação do volante Luan, do São Paulo, que ainda não chegou a um acordo para a renovação do seu contrato com o time do Morumbi.
Em entrevista coletiva, logo após o triunfo por 4 a 2 sobre o Tombense, no Allianz Parque, pela Copa do Brasil, o treinador alviverde foi questionado sobre uma possível chegada do meio-campista e foi enfático ao revelar a impossibilidade de negócio.
"Não, não, isso é tudo mentira. Vem tanta coisa escrita no jornal... Como as notícias são grátis, vejo tanta coisa: que o Palmeiras queria um jogador do Fortaleza, que queria um jogador não sei de onde, que quer o Luan. Não, o Palmeiras não quer o Luan. Não vai pular o muro enquanto eu for treinador, depois no futuro não sei. É um jogador que eu lembro que jogamos na época do (Hernán) Crespo e fez uma marcação individual no (Raphael) Veiga, o jogo todo, e eu lembro muito, mas não, é tudo mentira. A presidente foi clara no que disse. Acredito que não entre mais ninguém, mas estamos sempre atentos a todas as movimentações, como tivemos o (Richard) Ríos, com a lesão do Atuesta", começou por dizer.
"Gosto de dar oportunidade a jogadores de outras divisões, porque quando é bom joga em qualquer divisão. Como os três jogadores do Água Santa que o Santos foi buscar. É assim que tem que ser, é preciso ter coragem de dar oportunidade a eles. Se não me dessem oportunidade de eu treinar o Palmeiras, eu não seria ninguém. O Guardiola é bom treinador, mas veio de uma equipe B. O Klopp igual, o Luiz Felipe Scolari igual. É preciso acreditar, não interessa a divisão. O bom jogador é o que torna a equipe melhor. Há bons jogadores, mas que jogam de forma isolada. Os grandes são aqueles que tornam a equipe grande, e felizmente temos alguns dos melhores jogadores. Por isso não sei se temos um dos melhores elencos, mas temos um dos melhores times", continuou.
"Esse jogador nunca esteve na nossa lista. Enquanto eu for treinador, não, agora no futuro... isso é tudo falso, estou a dar minha palavra. Mas acredito que para o empresário dele seja bom ter notícia no jornal de que o vizinho o quer, para fazer pressão... Sei como funciona isso. Não está em questão a qualidade do jogador, não é o que eu estou dizendo, mas para nós, Palmeiras, não nos interessa o jogador que está dizendo", finalizou.
Luan tem contrato com o São Paulo até o fim do ano, mas não foi relacionado para a partida contra o Ituano, na última terça – feira (11), no Morumbi, que terminou empatada em 0 a 0.
Após o duelo, o técnico Rogério Ceni indicou que, enquanto não resolver a sua situação contratual, Luan não será utilizado por ele no Tricolor.
"Com relação ao Luan, tem outros que não foram convocados hoje, mas é uma questão da minha parte, do que eu vejo. A gente gostaria que ele renovasse com o São Paulo. Ele ficou muito tempo machucado, voltou devagarinho, teve bastante oportunidade durante o Paulista. Eu penso em preservar. Não é ordem da direção, é melhor definir essa situação. Quer ficar, vai ficar, vai ter as oportunidades", afirmou, em coletiva.
Temos que ter muito orgulho de ser Palmeirenses, vencemos todas as adversidades e hoje somos o mais bem estruturado time do país. Um clube verdadeiramente profissional, uma referência em todas as áreas.
Esse é o caminho para o sucesso contínuo e seguro!
Palmeiras é a maior instituição do futebol brasileiro!
#palmeirensedeverdade é #fechadocomabel porque o #palmeirasotimedofuturo!
You Tube: Bruno Palestrino
Instagram: Universo Palestrino (@brunossaad)
Kwai: Bruno Futebol Total
#universopalestrino #palmeirensedeverdade #palmeiras #palmeirasminhavidaévocê #avantipalmeiras
Escrito por:
Bruno Saad - Universo Palestrino - (@brunossaad)