arrow_back
arrow_back


Abel Ferreira lamenta empate no Dérbi e ressalta: "Faltou eficácia"

Palmeiras fez grande partida contra o Corinthians, mas cedeu o empate ao Alvinegro no final da partida
Realmente o empate do Palmeiras ontem com o Corinthians foi frustrante. Em coletiva após a partida, Abel Ferreira admitiu este sentimento. Ele ressaltou a falta de eficácia e destacou ainda os "gols esquisitos" que o Alviverde tem sofrido.
 
O Palmeiras dominou o clássico, abriu 2 a 0, mas perdeu chances claras de gol e não “matou o jogo”. O Alvinegro arrancou o empate aos 54 minutos do segundo tempo, quando tinha dois jogadores a menos em campo e o zagueiro Gustavo Henrique no gol.
  
Quando perguntado por que o Palmeiras não venceu o Dérbi, Abel bateu na tecla: "Eficácia, eficácia". O treinador destacou o volume de jogo da equipe, mas lamentou que o Verdão não definiu o resultado.
 
Abel também apontou que a equipe tem tomado "gols esquisitos" e precisa evoluir defensivamente na temporada. Ele reconheceu que as substituições no final do Dérbi não foram as desejadas, mas também apontou erros de posicionamento e de concentração dos jogadores.
  
No gol de falta de Rodrigo Garro que empatou o confronto, o goleiro Weverton foi criticado por parte da torcida por falha.  Abel também chamou atenção à marcação no gol de Yuri Alberto, que iniciou a reação corintiana.
 
  
O que disse o português
 
 
“É difícil explicar o que aconteceu, não tem como explicar a quantidade de gols que criamos, poderíamos ter feito mais e depois sofremos [os gols]. Nosso problema tem sido sofrer gols um bocado esquisitos, temos que melhorar nisso também, assim como melhorar nossa eficácia ofensiva, mas temos que melhorar no aspecto defensivo.”
  
“Fizemos uma partida fabulosa até os 87 minutos, mas o resultado de 2 a 2 é o que conta, é que o fica. Estamos tristes, o sentimento é de derrota, mas apesar da tristeza e do empate não posso esquecer do jogo que fizemos. Estamos fazendo gols, mas estamos sofrendo mais gols que o normal, gols esquisitos.”
 
“Algumas substituições não foram as melhores, alguns posicionamentos dos jogadores não foram os melhores, a concentração não foi a melhor, a eficácia ofensiva não foi a melhor, a defensiva não foi a melhor. Eu vi 87 minutos de uma equipe fazer um futebol total e depois, em cinco minutos, botamos tudo a perder. A responsabilidade é do treinador e dos jogadores.” 
  
CRÉDITOS: UOL ESPORTE

Temos que ter muito orgulho de ser Palmeirenses, vencemos todas as adversidades e hoje somos o mais bem estruturado time do país. Um clube verdadeiramente profissional, uma referência em todas as áreas.
 
 Esse é o caminho para o sucesso contínuo e seguro!
 
 Palmeiras é a maior instituição do futebol brasileiro!

 #palmeirensedeverdade é #fechadocomabel porque o #palmeirasotimedofuturo!
  
 You Tube: Universo Palestrino Instagram: Universo Palestrino (@brunossaad)
 
 Kwai: Bruno Futebol Total 
 
#universopalestrino #palmeirensedeverdade #palmeiras #palmeirasminhavidaévocê   #avantipalmeiras
 
 Escrito por:

 Bruno Saad -  Universo Palestrino - (@brunossaad)


Bruno Saad
19/02/2024


Outros Artigos
Parabéns, Vitor Reis!
Palmeiras enfrentará o Referência - SP na segunda fase da Copinha
Flaco López realiza cirurgia de correção de septo
Jorginho, volante do Arsenal, é oferecido ao Palmeiras