arrow_back
arrow_back


Abel Ferreira defende elenco antes de decisão pela Libertadores: "são os melhores"

Diante da falta de reforços para melhorar grupo, português afirma que vai trabalhar com atletas disponíveis
Abel Ferreira defendeu o Palmeiras em meio aos questionamentos pela falta de contratações na janela de transferências que fechou na última quarta-feira.
 
 O clube não conseguiu contratar o desejado camisa 5, mas o treinador exaltou o elenco, dizendo que "são os melhores" antes da decisão contra o Atlético-MG, pela Conmebol Libertadores.
 
Contra o Fluminense, Abel escalou apenas dois titulares (Weverton e Gustavo Gómez) e usou garotos que vieram da base, como Vanderlan, Luis Guilherme, Jhon Jhon e Endrick, além de atletas que não vivem uma grande fase, como Jailson.

– Há dores de crescimento que temos de passar e não há milagres. Estou há seis anos no futebol de mais alto nível, sei o que era há seis anos e o que sou hoje. Tinha o mesmo potencial, fiz um bom trabalho no Braga, no Paok, vim a um clube top no Palmeiras. Os jogadores precisam deste processo – respondeu.
 
– Sabemos os riscos que estamos a correr, não há nada novo. Somos uma equipe jovem, e quando temos tempo para preparar os jogos, temos que fazer gestão de energia para jogar na máxima força. Vou deixar que vocês exerçam vossa opinião. Meus jogadores são os melhores, os que eu tenho – completou o português.
 
O elenco do Palmeiras tem 27 jogadores, mas são 26 à disposição, pois Atuesta se recupera de uma cirurgia no joelho. O próprio Abel diz que prefere ter um grupo mais curto do que muitos atletas incomodados por jogarem pouco.
 
Na janela de meio de ano, o clube tentou a contratação de um volante e foi atrás de nomes como Wendel, do Zenit, da Rússia, e Aníbal Moreno, do Racing, da Argentina, mas fracassou em todas.
 
Ainda que o clube não tenha conseguido reforçar o grupo como o esperado, Abel adota o discurso de defender seus atletas e a estratégia que usa nas partidas.
 
No mês passado, o português justificou que um dos motivos para  o mal momento do Palmeiras foi a queda física de seus principais atletas.
 
Como não houveram contratações, a busca pela liderança do Brasileiro ficou mais distante. Contra o Fluminense, Abel decidiu poupar jogadores: Piquerez, Zé Rafael, Raphael Veiga e Dudu, por exemplo, nem viajaram ao Rio de Janeiro.
 
A avaliação da comissão técnica é que, mesmo com um elenco mais enxuto, como Abel gosta de trabalhar, este grupo é capaz de conseguir ir bem na Libertadores e se manter ao menos na briga pelo G-4 do Brasileirão.
Na quarta-feira, o Palmeiras recebe o Atlético-MG pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores. Como o Alviverde venceu a por 1 a 0 no Mineirão, o time alviverde joga por um  empate no Allianz Parque para avançar. A partida está marcada para as 21h30 (de Brasília).

Temos que ter muito orgulho de ser Palmeirenses, vencemos todas as adversidades e hoje somos o mais bem estruturado time do país. Um clube verdadeiramente profissional, uma referência em todas as áreas.

Esse é o caminho para o sucesso contínuo e seguro!

Palmeiras é a maior instituição do futebol brasileiro!

#palmeirensedeverdade é #fechadocomabel porque o #palmeirasotimedofuturo!

You Tube: Universo Palestrino Instagram: Universo Palestrino (@brunossaad)
Kwai: Bruno Futebol Total 

#universopalestrino #palmeirensedeverdade #palmeiras #palmeirasminhavidaévocê   #avantipalmeiras
Escrito por:
Bruno Saad -  Universo Palestrino - (@brunossaad)


Bruno Saad
07/08/2023


Outros Artigos
Definido! CBF divulga detalhes da partida entre Palmeiras X Botafogo, pelo Brasileiro
Cabeça fria, Coração Quente! Abel Ferreira comemora quatro anos no comando do Verdão
Palmeiras e Juventude entram em negociação por repasse de venda de atleta
Palmeiras planeja renovar empréstimo de Lázaro por mais seis meses