O Palmeiras vive um momento mágico. O time está classificado para as semifinais da Libertadores da América, ao derrotar o Atlético – MG nos pênaltis numa noite emocionante. Além disso, o Verdão é o líder do Brasileiro, e quer continuar vivo neste. O Alviverde está 6 pontos a frente do Corinthians, e vai enfrentar justamente o rival no próximo sábado (13), na Neo Química Arena.
O objetivo é conseguir mais 3 pontos, permanecer com uma ótima vantagem na ponta da tabela e afundar o Alvinegro na crise, especialmente após terem sido eliminados pelo Flamengo, abalando o clima por lá. No entanto, mesmo com tudo a favor do Palestra, o técnico português não perdeu tempo e fez um pedido especial aos jogadores, que caiu como uma exigência:
"Independente do que acontecesse no jogo, amanhã (11) estaremos seguindo a nossa caminhada, certo? Agora, nós temos que o mais rápido possível, esvaziar essa adrenalina que está dentro de nós. A única coisa que eu peço, é que já no próximo jogo, sejam vocês próprios, que a gente jogue da nossa maneira. E mais uma vez parabéns pelo que fizeram hoje", afirmou o técnico palmeirense.