Antes do jogo de ontem (6) contra o América-MG, Abel Ferreira, em entrevista aos canais Globo, citou o planejamento que o Palmeiras tem neste Brasileirão: chegar à 80 pontos. Hoje, o Alviverde possui 39 pontos somados e ocupa a terceira colocação do campeonato, atrás de Atlético-MG e Flamengo.
Com a derrota para o América-MG, tal meta traçada pelo português fica cada vez mais distante. Até o fim do Brasileirão o Palmeiras ainda disputa 45 pontos e para alcançar este número de pontos não pode perder mais do que 4 pontos nos últimos 15 jogos do Brasileirão. Parece Improvável.
Dos últimos dez jogos no Brasileirão (trinta pontos disputados), o Palmeiras conquistou apenas oito - foram duas vitórias, dois empates e seis derrotas. Abel tem sua parcela de culpa? Óbvio que sim. Mas o que mais irrita o torcedor palmeirense é o comportamento de muitos jogadores durante a partida e até mesmo fora das quatro linhas. Jogadores sem comprometimento e aparentemente sem vontade de jogar. Tudo isso acontecendo ao mesmo tempo que falta cerca de 50 dias para a grande final da Libertadores.
O título brasileiro parece ser, neste momento, inalcançável. Podemos melhorar? Sim. Muito. Aliás, precisamos dessa melhora, urgente.
No próximo jogo, sábado (8), contra o Bragantino, no Allianz Parque, teremos a volta da torcida palmeirense ao estádio. A esperança é que, com a arquibancada cheia, os jogadores voltem a demonstrar comprometimento a Sociedade Esportiva Palmeiras.
AVANTI, PALESTRA!
Escrito por @studiopalmeirass