Após a derrota para o Fluminense no último domingo (14), as chances de título brasileiro para o Palmeiras, que já eram baixas, praticamente se esgotaram. Com a larga vantagem do Atlético-MG na liderança, é hora do Palmeiras começar a focar de vez na final da Libertadores que se aproxima.
Faltando onze dias para a grande final da Libertadores, o Palmeiras ainda fará mais três jogos até viajar para Montevidéu, local da final.
Um deles será contra o São Paulo na próxima quarta-feira (17), pelo Brasileirão. Esse jogo não levará o alviverde a retomar qualquer liderança no campeonato, mas poderá provocar a entrada na zona de rebaixamento do rival, caso ganhe a partida.
Abel Ferreira não terá Dudu e Deyverson, que foram expulsos contra o Fluminense. E também não terá o capitão Felipe Melo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Fora estes desfalques, este clássico deve ser o último jogo que o Palmeiras fará com o time titular, visto que o treinador português deve começar a poupar os principais jogadores a partir do próximo jogo, pensando na final da Libertadores.
Três meses depois de se enfrentarem pela última vez na temporada, jogo que foi válido pelas quartas de final da Libertadores 2021, o São Paulo mudou bastante. Chegaram reforços como Calleri e Gabriel Neves e a principal mudança aconteceu no comando técnico: saiu o argentino Hernán Crespo para a chegada de Rogério Ceni. Pelo lado do Palmeiras as coisas não mudaram muito.
Será um clássico cheio de desafios para quem gosta de emoção no futebol!
AVANTI, PALESTRA!
Temos que ter muito orgulho de ser Palmeirenses, vencemos todas as adversidades e hoje somos o mais bem estruturado time do país. Um clube verdadeiramente profissional, uma referência em todas as áreas.
Daniel Tocchio - (@studiopalmeirass)