arrow_back
arrow_back


A fábrica de craques do Palmeiras

Verdão se tornou referência nas categorias de base nos últimos anos
 
O grande presidente do Palmeiras Paulo Nobre, em 2015, após alguns insucessos administrativos e na contratação de atletas, buscou no mercado um profissional para gerir o Departamento de Futebol e profissionalizar todo o clube, visto que as coisas não estavam funcionando como o esperado com José Carlos Brunoro, que na era Parmalat montou verdadeiras seleções com a camisa alviverde.

Logo em sua chegada, Mattos, juntamente com Cícero de Souza e João Paulo Sampaio, deu carta branca para transformar a estrutura palmeirense em uma potência. Foram realizadas profundas mudanças, dispensando "profissionais" que eram parentes de conselheiros, amigos de empresários e que estavam em setores administrativos, ou até mesmo atuando como atletas nas categorias de base.

Usando como referência clubes de ponta da Europa, a Sociedade Esportiva Palmeiras passou por uma revolução, seja no campo estrutural, e também no profissional.

Agora, com os melhores profissionais do mercado e com equipamentos de ponta, o Verdão passou, através de João Paulo Sampaio, o responsável por toda categoria de base, a buscar pelo Brasil afora e até no exterior os mais promissores meninos, lhes oferecendo condições que nenhum outro clube pudesse disponibilizar.

Foi assim que surgiu a grande geração de 2020, com Gabriel Menino, Patrick de Paula, Wesley, Renan e Danilo, os primeiros frutos desse grande trabalho.

Já em 2021, Gabriel Veron é campeão do mundo contra o Real Madrid e eleito o melhor atleta do mundo em sua idade, despontando como uma grande promessa. Subiram ao time principal também Fabinho, Vanderlan, Garcia e Giovani.

Em 2022, o Palmeiras apresenta ao mundo Endrick, um garoto fenomenal, capaz de fazer gols antológicos do meio do campo, bicicleta e costurar defesas inteiras. A revelação de 16 anos se tornou a maior promessa do futebol mundial com sua idade, o mais jovem jogador a atuar como profissional no Palmeiras e também a maior venda da história do futebol brasileiro, adquirido pelo Real Madrid por 72 Milhões de Euros, aproximadamente R$ 400 milhões de reais.

Não contente com tamanho sucesso, outra leva chega ao time de cima:  Jhon Jhon, Naves e possivelmente Estevão Willian, chamado até pouco tempo de Messinho, por sua habilidade e capacidade de decidir as partidas.

Estevão tem multa contratual similar a Endrick, e há quem diga que sendo um atleta ainda mais promissor e valioso, está recebendo, aos 15 anos, ofertas milionárias da Europa.

A grande verdade é que o Palmeiras formou uma fábrica de craques, sem dúvida alguma a melhor base do Brasil.


Temos que ter muito orgulho de ser Palmeirenses, vencemos todas as adversidades e hoje somos o mais bem estruturado time do país. Um clube verdadeiramente profissional, uma referência em todas as áreas.

Esse é o caminho para o sucesso contínuo e seguro!

Palmeiras é a maior instituição do futebol brasileiro!
#palmeirensedeverdade é #fechadocomabel porque o #palmeirasotimedofuturo!

 You Tube : Palmeirense de Verdade 
 Instagram : Palmeirense de Verdade

Tik Tok :  Palmeirense de Verdade
 Facebook : Palmeirense de Verdade
Twitter : Palmeirense de Verdade
#brunopalestrino #palmeirensedeverdade #verdão #palmeiras #palmeirasminhavidaévocê  #familiapalmeiras

Escrito por:

Marcelo Bruno - (@palmeirensedeverdade)
 




Outros Artigos
Memória! Há 17 anos, Palmeiras eliminava o São Paulo e ia final do Paulista de 2008
Palmeiras encara o Fortaleza na Arena Castelão com chance de ser líder do Brasileiro
Palmeiras e Fortaleza decidiram a Taça Brasil de 1960, que foi o primeiro título brasileiro vencido pelo Verdão
Palmeiras tenta quebrar dois tabus contra o Fortaleza, neste domingo, pelo Brasileiro