Classificado em primeiro no grupo A, o Palmeiras esperava o sorteio para decidir quem seria o adversário do atual campeão da América nas oitavas de final, e também descobrir o caminho que teria que fazer até chegar a final da Libertadores. Realizado o sorteio no dia primeiro de junho, o Alviverde enfrentaria a Universidad Católica-CHI.
O primeiro jogo só viria ocorrer no dia 14 de julho. Em um jogo com poucas emoções, o Palmeiras garantiu a vantagem para o segundo jogo no placar mínimo: 1 a 0, gol de pênalti de Raphael Veiga.
Este jogo marcava a volta de Dudu à Libertadores atuando pelo Palmeiras. Aos 19 minutos do segundo tempo, o atacante, utilizando a camisa número 43, entrou no lugar de Breno Lopes e realizou alguns lances de efeito, mostrando que seria peça fundamental na caminhada até a final.
O segundo jogo entre as equipes ocorreu no dia 21 de julho. Repetindo o placar da primeira partida, o Palmeiras garantiu sem maiores problemas a vaga para as quartas de final de competição. O gol solitário da partida, que aconteceu no Allianz Parque, foi anotado por Marcos Rocha ainda no primeiro tempo do jogo.
Classificado, o Palmeiras já conhecia seu adversário na próxima fase: nada mais, nada menos que o rival São Paulo.
Faltam 5 dias! Acima de tudo somos Palmeiras e estamos todos juntos rumo ao tri da América!
AVANTI, PALESTRA! TODOS SOMOS UM!
Temos que ter muito orgulho de ser Palmeirenses, vencemos todas as adversidades e hoje somos o mais bem estruturado time do país. Um clube verdadeiramente profissional, uma referência em todas as áreas.
Esse é o caminho para o sucesso contínuo e seguro!
Palmeiras é a maior instituição do futebol brasileiro!